O Reis Aragão e Ikaez Advogados corresponde à fusão entre os escritórios dos sócios fundadores, Renato Reis Aragão e Bruno Ikaez, que contam com experiência de mais de uma década prestando serviços a algumas das mais renomadas bancas do país, especializadas em Direito Penal.
Atento à evolução legislativa, que norteia as relações cotidianas da sociedade contemporânea – na qual o Direito Penal se encontra cada vez mais presente, tutelando diversos setores da economia –, o escritório é eficiente em demandas complexas, relacionadas à prevenção de delitos, na condição de assistente da acusação, ou em nome dos que integram o polo passivo de persecuções penais.
Outrossim, um dos diferenciais do escritório é a integração entre o Direito Penal Econômico e a área de Compliance, na realização de investigações internas relacionadas à identificação e produção de provas, em casos de corrupção, fraudes e outros delitos praticados no âmbito empresarial, possibilitando a evolução adequada de políticas internas e a definição de estratégias de defesa, além de possíveis contribuições com as autoridades públicas.
Cientes das mazelas que assolam o cliente, submetido ao exercício do poder de polícia estatal, os sócios prezam pelo atendimento personalizado, transparente e de fácil comunicação, para atender com excelência às expectativas dos que os procuram.
Por fim, o escritório pauta a sua atuação, seja judicial ou extrajudicial, pela ética, transparência e discrição, em consonância com a dignidade que deve pairar sobre a imagem do cliente.
Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduado em Direito Penal Econômico na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Law). Especialista em Compliance e Governança Corporativa no INSPER. Especialista em Colaboração Premiada na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Law). Especialista em Direito, Governança e Compliance na Universidade de Coimbra.
Professor Assistente de Direito Processual Penal na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Membro da Comissão de Direito Penal Empresarial da Ordem Dos Advogados Seccional São Paulo (OAB/SP). Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Membro do Instituto de Defesa do Direito a Defesa (IDDD). Relator da 4ª Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP. Secretário da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Subseção de Pinheiros (OAB/SP).
Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/Law). Pós-graduando em Direito Penal e Processo Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)
Conselheiro da 2ª Turma da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. Vice-Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Subseção de Pinheiros, da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo/SP. Associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).